“Quem já assistiu Helena Sofia no palco sabe que sua voz encantadora ganha peso com sua força interpretativa, uma entrega quase teatral, criando um contraste interessante entre delicadeza e força” (Alejandro Mercado – A Escotilha)
O amor em suas diversas fases e formas de expressão é o objeto das canções de Helena Sofia reunidas em seu CD de estréia, intitulado Desejo Canibal. O CD foi produzido de forma independente, tendo recebido o apoio dos fãs para sua finalização.
A produção cancional de Helena Sofia, bastante influenciada pelos compositores da Vanguarda Paulista, transita por temas aparentemente ingênuos, falando de amor de forma bem humorada. O trio que acompanha a compositora é formado por Gladson Targa (direção musical, baixo e efeitos eletrônicos), Leandro Superchinski (bateria) e Rafael Borba (guitarra). Inspirados nos músicos “malditos” da música brasileira, entre eles Itamar Assumpção, Walter Franco, Arrigo Barnabé e Patife Band, buscam o conceito do Desejo Canibal e da “Música Perturbada Brasileira” – nome do grupo – para produzir os arranjos das canções, que sugerem o estranhamento do incomum, com cortes inesperados (ou “mordidas”) em trechos das músicas. A busca pelo imprevisível é marca do grupo, que faz questão de fugir do óbvio. A inclusão de elementos eletrônicos, como ruídos de máquinas e sons de cigarras, somados à performance da banda em palco, sugere a espacialização do local onde se passa a história da canção, provocando o ouvinte a uma viagem musical e sensorial.
Faça o download do disco.